Estamos prontos para reconhecer a Peste Suína Africana (PSA) no campo?
Há uma ampla variação na severidade dos sinais clínicos na PSA nos países afetados. A detecção precoce pode ser um desafio.
A peste suína africana é uma das doenças virais mais importantes em suínos. É uma doença sistêmica e é relatada na maioria dos países do mundo.
Nomes alternativos: PSA
A peste suína africana é causada por um Asfivírus. Existem várias cepas com virulência diferente. Sua apresentação clínica é muito semelhante à da peste suína clássica e a muitas doenças comuns, como a salmonelose, para as quais é necessário um diagnóstico diferencial laboratorial. Seu controle consiste no abate de animais. Como a peste suína clássica, esses vírus sobrevivem por muito tempo em carcaças congeladas.
Leitões de maternidade:
Matrizes:
Creche e engorda:
+ info diagnóstico laboratorial
Há uma ampla variação na severidade dos sinais clínicos na PSA nos países afetados. A detecção precoce pode ser um desafio.
Quais métodos de diagnóstico laboratorial posso usar para diagnosticar a peste suína africana? Qual devo escolher de acordo com a situação? Como posso interpretar os resultados?
Especialista com experiência na China nos explica como distinguir a PSA de outras doenças, os diferentes testes laboratoriais e como identificar as lesões causadas pela vacina ilegal de PSA.
O novo Regulamento substitui o atual à medida que a situação epidemiológica na União Europeia evoluiu.
Análise da evolução da Peste Suína Africana (PSA) nos países da UE até março de 2023.
A presença de PSA foi confirmada em quatro javalis, bem como em uma granja de suínos.
Na semana passada, mais três surtos de peste suína africana foram relatados em granjas no leste da Polônia.
Após o primeiro aparecimento da PSA em território croata em 27 de junho, já são 59 focos confirmados.
A confirmação de um caso de PSA num javali dentro da “zona típica” da DOP “Prosciutto di Parma” gerou preocupação entre os produtores deste presunto.
A EFSA acaba de publicar o seu relatório epidemiológico anual sobre a peste suína africana (PSA).
Por diversas razões, a Polônia não conseguiu controlar PSA em javalis e suínos. Quais medidas este país aplicou durante estes 10 anos e por que não foram suficientes?
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista