Associação Catarinense de Criadores de Suínos: 63 anos de apoio ao suinocultor
Fundada há 63 anos, a ACCS exerce um reconhecido papel na valorização da suinocultura e desenvolvimento econômico em importantes regiões.
Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
Fundada há 63 anos, a ACCS exerce um reconhecido papel na valorização da suinocultura e desenvolvimento econômico em importantes regiões.
A suinocultura do Brasil entra em um momento de estabilização e retomada, após experimentar um de seus momentos mais críticos na história recente.
Segundo dados da ABCS, com informações do IBGE e SECEX, a Semana impulsionou a venda de 600 mil quilos a mais de carne suína, o equivalente a mais de 6.500 animais processados.
A estratégia da ABCS que contemplou promoção, campanhas de marketing e destaque nas mídias, gerou oportunidade de consumo para mais de 145 milhões de brasileiros.
As exportações brasileiras de carne suína alcançaram 93,5 mil toneladas em junho, 14% menor que os embarques registrados no mesmo período de 2021.
Grandes nomes da suinocultura nacional e regional discutiram sobre o mercado, gestão de crise, modelos de negócios, dentre outros temas relevantes para a suinocultura.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A entidade nacional reforça a importância de incluir a carne suína nos programas de aquisição de alimentos por parte dos órgãos públicos.
Ainda em período de campanha, as redes participantes já relatam crescimento no volume de vendas e no faturamento, sendo mais um ponto a contribuir na melhora do preço pago ao produtor.
Brasil pode expandir sua presença no mercado sul-coreano com carne suína.
No dia 01/06, aconteceu a Assembleia Ordinária da ABCS com todos os presidentes e gestores das associações filiadas para eleição do Conselho Administrativo.
A Semana Nacional da Carne Suína chega a sua décima edição ao lado de 27 bandeiras de varejo, que irão promover as vendas da proteína, impactando 145 milhões de consumidores em todo o país.
Cooperativa quer ampliar oferta de suínos para o frigorífico.
Projeto prevê a realização de cursos para merendeiras e palestras para estudantes com o objetivo de incentivar o consumo da carne suína.
O mercado segue gerando alerta para o suinocultor mineiro que discute quais manobras podem ser feitas para que o prejuízo possa ser minimizado.
Evento alcançou mais de 700 participantes, durante os 3 dias de realização.
A resolução propõe o aumento do prazo de pagamento de custeio para até dois anos.
Representando o Governo Federal e o varejo brasileiro, as instituições reconhecem a estratégia adotada pela SNCS para criar soluções e oportunidades para a suinocultura brasileira.
Sustentabilidade, sanidade e ambiência estarão em pauta.
O evento focou no reforço à imagem do setor produtivo junto ao mercado canadense, que neste ano, abriu suas portas para o setor exportador de suínos.
O Encontro Político da Suinocultura foi realizado na última terça-feira (26), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e na Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).
A SNCS 2022 estará presente em 27 bandeiras de varejo, alcançando consumidores de norte a sul do Brasil em sua décima edição.
A participação da audiência pública foi para debater as causas da crise da suinocultura no RS e as alternativas para viabilizar o setor.
Além de posts nas redes sociais e posters em frigoríficos parceiros, a associação também divulgou a iniciativa no rádio, televisão, outdoors e no transporte público de Ponte Nova (MG) e região.
De acordo com a associação, situação da atividade é crítica e coloca em risco 20 mil empregos.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista