Atualização do mercado de carne suína da União Europeia
A produção total da UE registou ganhos marginais de 0,3% no primeiro trimestre em comparação com 2023, de acordo com a AHDB.
Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
A produção total da UE registou ganhos marginais de 0,3% no primeiro trimestre em comparação com 2023, de acordo com a AHDB.
No entanto, o número de desmamados estava aumentando, contribuindo também para o incremento dos suínos comerciais.
As valorizações mais intensas do vivo no mercado independente nos últimos dias foram verificadas nas praças do Sul do País.
A exportação desses produtos maximiza o aproveitamento dos animais abatidos e gera receitas adicionais para o setor, com agregação de valor.
Em março deste ano, as autoridades filipinas reconheceram a equivalência de sistemas de inspeção sanitária, especificamente para as exportações brasileiras de carnes bovina, suína e aves.
A competitividade da carne suína caiu frente às concorrentes.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157238 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A elevada procura externa por produtos locais faz-se sentir no mercado interno. O panorama internacional apresenta oportunidades devido aos recursos e ao estado das lavouras, embora em breve o milho brasileiro entre plenamente na competição.
O suinocultor pôde comprar 3,2 quilos do derivado com a venda de um do vivo, 7,8% menos e a menor quantidade desde janeiro deste ano.
Observámos mudanças importantes na distribuição do plantel suíno na UE 27 entre 2013 e 2023. Países como a Espanha aumentaram significativamente a sua participação, enquanto outros, como a Alemanha, registaram reduções notáveis.
Os custos com rações e juros sobre o capital investido e de giro foram determinantes, com aumentos de +3,29% e +3,37%, respectivamente.
A CE comunicou possíveis tarifas sobre veículos eléctricos chineses e há receios de retaliação por parte da China contra as importações de carne suína da UE.
A primeira atualização das estimativas das novas safras mundiais de milho e soja praticamente não apresentou variações em relação ao relatório anterior.
Além do típico incremento da demanda em início de mês, o impulso foi reforçado pela semana do Dia das Mães.
As exportações de carne suína dos EUA em abril atingiram o maior volume e valor desde maio de 2021, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela USMEF.
Em 2023, a Coreia do Sul foi o oitavo maior destino das exportações de produtos agrícolas brasileiros, com valor total de mais de US$ 3,37 bilhões.
Genesus publicou sua lista de 2024 dos MEGA Produtores do Mundo.
Os preços internacionais das carnes de aves e bovinas caíram, enquanto os das carnes suínas e ovinas aumentaram.
Nos últimos 10 anos, o número total na UE27 sofreu uma diminuição de 6%, com um aumento significativo na Espanha e uma diminuição na Alemanha.
Goiás, atualmente o sétimo maior produtor de suínos do país, com um rebanho de 1,5 milhão de cabeças em 2022, tem investido em tecnologias modernas e na integração da produção para impulsionar o setor.
Depois de recuarem com certa força no encerramento de maio, os preços de produtos suinícolas levantados pelo Cepea reagiram neste começo de junho.
Santa Catarina continua liderando o abate de suínos, com 29,8% da participação nacional, seguido por Paraná (22,3%) e Rio Grande do Sul (17,1%).
A legislação cumpre um compromisso-chave do manifesto de proibir a exportação da Grã-Bretanha de animais vivos, incluindo bovinos, ovinos e suínos, para abate e terminação.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157238 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista