Colômbia tem produção de carne suína afetada devido aos protestos
A crise social que atingiu a Colômbia nas últimas semanas fez com que a produção de suínos, de cerca de 1.300 toneladas por dia, fosse cortada pela metade.
Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
A crise social que atingiu a Colômbia nas últimas semanas fez com que a produção de suínos, de cerca de 1.300 toneladas por dia, fosse cortada pela metade.
Setor amplia vendas para nações da Ásia, África e América.
Prevista para 2023, infraestrutura deve promover expansão comercial para o Pacífico de proteína animal e outros produtos.
O Reino Unido vai acelerar sua meta de redução de carbono, incluindo medidas como a redução do consumo de carne e laticínios.
A obra será na cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná e terá terá capacidade para abater 15 mil animais diariamente.
Os preços no mercado do milho e da soja continuam em alta e a produtividade preocupa os suinocultores, pois afeta o principal insumo que é a ração animal.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 168944 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Cotações internacionais tiveram comportamento de alta, pressionando os preços internos afetando produção de ração.
Embarques de suínos superam 109 mil toneladas no mês.
A quantidade de carnes disponível no mercado interno permanece dentro de uma estabilidade, apesar das variações existentes.
O consumo de carne suína e derivados é proibido pela religião muçulmana, porém é permitido a importação para consumo de estrangeiros.
O Plano Nacional que vigora para os próximos 5 anos está estruturado em torno de 4 objetivos de alto nível: produção primária, controle da segurança alimentar nos estabelecimentos, controle da qualidade e fraude alimentar e, por último, controle de fronteiras.
O aumento do uso de alimentos, rações e produtos industrializados aumentará o consumo total de grãos.
Apesar da redução da produção mundial, as exportações de carne suína aumentaram pelo segundo ano consecutivo. A FAO apresenta o desempenho da produção e do comércio global de carne suína.
Há 5 anos, o consumo de carne suína per capita no Brasil era de 14,47 kg. Hoje, o consumo percorreu um longo caminho e atingiu a marca de 16,86 kg.
O USDA e a CFIA desenvolveram um protocolo para minimizar o impacto no comércio no caso de ser detectada Peste Suína Africana em javalis.
A produção de carne suína em Mato Grosso do Sul cresceu 71% entre 2014 e 2020, percentual bem acima da média brasileira que teve expansão de 40% no mesmo período.
A PSA afeta de forma ativa os mercados de carne suína em todo o mundo, criando muitas incertezas, principalmente na China, mas também na Alemanha.
O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Organização dos Criadores de Suínos do México (Opormex) trabalham juntos para aumentar a produtividade, a sustentabilidade e a diversificação dos mercados no setor suinícola mexicano.
O USDA prevê a expansão dos estoques de suínos do Japão em 2021, enquanto as importações de carne suína se estabilizam após um forte 2020.
O USDA prevê uma queda nas importações de carne suína da China este ano, à medida que a produção de carne suína do país se recupera.
Por meio de negociações intensas, o Ministério Federal conseguiu fazer com que alguns países terceiros aceitassem a regionalização.
Vendas para países da Ásia, África e América do Sul estão em alta.
De acordo com um relatório do USDA GAIN, 2021 deve ser outro ano recorde para a produção de suínos no Brasil, apesar dos altos custos de produção.
Em apenas 5 anos, a Espanha aumentou sua produção de carne suína em 20%.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 168944 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista