CEPEA: Boletim do suíno de maio de 2022
O preço médio pago pelo suíno vivo negociado no mercado independente subiu em maio, a média mensal foi impulsionada pelas valorizações do início do mês.
Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
O preço médio pago pelo suíno vivo negociado no mercado independente subiu em maio, a média mensal foi impulsionada pelas valorizações do início do mês.
As exportações brasileiras de carne suína alcançaram 89,3 mil toneladas em maio, volume 12,4% menor que o registrado no mesmo mês em 2021.
Mercado abriu recentemente suas portas para o produto brasileiro.
ABCS se reúne para tirar dúvidas sobre as operações de crédito liberadas recentemente pelo Conselho Monetário Nacional.
Os preços da carne suína na China subiram no mês passado, mostraram dados oficiais.
Esse cenário está atrelado às altas dos preços nos portos brasileiros na semana passada.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157299 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Ferramenta implantada pela Acrismat há três semanas elimina especulação no mercado suinícola e remunera o produtor de forma mais justa.
A redução é temporária, com validade até 31 de julho de 2022, e visa dar competitividade sobretudo aos suinocultores independentes do Estado.
A diminuição significativa nas exportações para a China causou diminuição no total das exportações europeias de carne suína.
O aquecimento da demanda pela carne e a menor oferta de animais em peso ideal para abate justificam esse cenário de aumento das cotações.
A carne suína é o produto com maior participação no Valor de Produção Agropecuária catarinense.
IBGE aponta bons resultados da pecuária goiana, na comparação com os mesmos períodos de 2021 e 2020.
Foram registrados os melhores resultados do abate de suínos para os três primeiros meses do ano, resultando no melhor 1° trimestre da série histórica desde que a pesquisa foi iniciada, em 1997.
A Pesquisa Trimestral de Abate, revelou que o Estado abateu 2.791.867 cabeças de suínos no primeiro trimestre desse ano, aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Estimativas da Conab apontam que produção de grãos na safra 2021/22 deve alcançar 271,3 milhões de toneladas, um novo recorde na série histórica.
As expectativas de segunda safra recorde já vinham pressionando as cotações do milho, mas, o movimento de baixa foi reforçado pelo início da colheita no Centro-Oeste.
Os preços mundiais da carne atingiram um recorde histórico em maio, mas os preços da carne suína caíram devido à alta disponibilidade para exportação.
O vazio sanitário da soja inicia na próxima sexta-feira (10) e segue até 10 de setembro, nesse período fica proibido cultivar, manter ou permitir a existência de plantas vivas de soja no campo.
A fiscalização da produção agropecuária do Brasil está em alerta com a carência de auditores fiscais federais agropecuários no Paraná.
Esse cenário esteve atrelado à menor presença de compradores de suíno ao longo de maio, devido à redução das vendas da carne.
Cerca de 100 colaboradores receberam informações sobre a parte nutricional da carne suína e aprenderam cerca de 60 cortes diferentes.
A baixa nas cotações está atrelada à oferta acima da demanda, visto que a colheita da safra 2021/22 está praticamente finalizada na América do Sul.
A seca sazonal provocou impactos menos intensos no desenvolvimento da lavoura de milho 2ª safra, em comparação com as safras passadas.
Com o passar do mês, as vendas domésticas e externas perderam força, ainda assim, é observada alta na média de maio frente à do mês anterior.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157299 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista