Produção global de carne deve aumentar em 2024 - Perspectiva da FAO
O crescimento é impulsionado pela demanda de aves e bovinos. A produção de carne suína deve cair.
Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
O crescimento é impulsionado pela demanda de aves e bovinos. A produção de carne suína deve cair.
Santa Catarina respondeu por 56,7% das receitas e por 55,0% do volume de carne suína exportada pelo Brasil este ano.
A China, que abriu o seu mercado à carne suína russa em fevereiro de 2024, após uma proibição de 15 anos, ficou em terceiro lugar, com um volume de cerca de 30 mil toneladas até Setembro.
Melhora do clima, as exportações em ritmo lento e as quedas dos contratos externos levaram demandantes a apostar em enfraquecimento nos valores domésticos.
Nos primeiros dez meses do ano, a China importou 89,936 milhões de toneladas de soja.
A competitividade da proteína suína frente à concorrente bovina nesta parcial de novembro é a maior desde junho de 2023.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157229 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Os preços internacionais da carne suína foram os que mais caíram, refletindo o aumento do abate na Europa Ocidental em meio à fraca demanda interna e externa.
Em relação ao relatório de outubro, foram feitos cortes nas lavouras de milho dos Estados Unidos e da União Europeia. Da mesma forma, foram estimadas menores exportações para o Brasil e uma queda significativa nas importações de grãos da China. Em relação à soja, as projeções de produção e estoques finais em nível global foram ajustadas para baixo, isso decorreu da menor produção da oleaginosa nos Estados Unidos.
Foi dado um passo importante no sentido de aumentar a exportação de produtos belgas suínos para a China.
Em termos reais, as médias atuais são as mais altas desde 2020.
Os custos com a ração (que representam 73,50% do valor total) e com a genética foram determinantes, com aumentos de +6,97% e +3,03%, respectivamente.
Entre janeiro e setembro deste ano, as importações chinesas de carne suína e miúdos diminuíram 21%.
Abate de suínos soma 14,92 milhões de cabeças no 3° trimestre de 2024.
O estado foi responsável por 55% da quantidade e 56,7% das receitas das exportações brasileiras de carne suína dos nove primeiros meses deste ano.
O impulso veio sobretudo do ritmo recorde das exportações brasileiras de proteína suína e da procura aquecida também por parte do mercado doméstico, além da baixa disponibilidade de animal em peso ideal para abate.
Da mesma forma, o valor estimado para o consumo per capita é o mais baixo desde março passado.
No atacado da Grande São Paulo, a carcaça especial suína foi comercializada à média de R$ 13,18/kg em outubro, aumento de 1% na comparação com o mês anterior.
O impulso vem sobretudo da maior demanda doméstica típica desse período do mês (pagamento dos salários).
Paraná registrou em 2023 o maior aumento absoluto no número de empregos formais em frigoríficos que abatem suínos. Foram registrados 4.060 vínculos empregatícios, 17% a mais que em 2022, representando 67% do total de vagas geradas no Brasil segmento industrial.
De janeiro a setembro de 2024, a Rússia exportou cerca de 200 000 toneladas de carne suína no valor aproximado de 430 milhões de dólares.
O Conselho discutiu suas prioridades para a futura política agrícola comum (PAC) após 2027, a fim de garantir um setor competitivo, à prova de crises, sustentável, focado no agricultor e baseado no conhecimento.
O objetivo é atender as ações estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, rumo a obtenção da área livre de aftosa sem vacinação.
No último mês de registo foi atingido o maior volume de importação de carne suína desde novembro de 2022, enquanto as exportações voltaram a subir para 1.500 toneladas.
A produção de cereais da UE é a mais baixa da última década e a produção de sementes oleaginosas da UE diminui.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157229 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista