Exportação catarinense de carne suína bate recorde em agosto
Foram exportadas 62,3 mil toneladas de carne suína em agosto, maior montante mensal desde o início da série histórica, em 1997.
Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
Foram exportadas 62,3 mil toneladas de carne suína em agosto, maior montante mensal desde o início da série histórica, em 1997.
O bom desempenho esperado influencia na expectativa da produção dos três principais tipos de carnes no país, estimada em 30,85 milhões de toneladas no próximo ano.
Na contramão do corte esperado na safra global de milho, diante dos efeitos adversos do fenômeno El Niño nos Estados Unidos, a estimativa foi ligeiramente superior ao relatório de agosto. Quanto à soja, a projeção total foi novamente reduzida, uma vez que se espera menor produção.
Objetivo é estimular ainda mais a produção da carne e derivados de suínos, aquecendo o mercado, travado pela concorrência de Mato Grosso.
Os valores foram impulsionados pela típica elevação da demanda no início de cada mês.
A variação do ICPSuíno foi de -0,71%, encerrando o mês de agosto em 332,67 pontos.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?De janeiro a junho, o Paraná registrou o maior número de abate semestral de suínos com 5,9 milhões de unidades.
Suporte aos preços domésticos veio do ritmo aquecido das exportações do cereal e da alta das cotações nos portos, diante das valorizações externa e do dólar.
O resultado é reflexo tanto de uma maior área plantada, como também de uma melhor produtividade média registrada.
Abate de suínos cai e interrompe alta iniciada em 2014.
O objetivo do programa Leitão Vida é participar do processo de capitalização do setor, premiando a eficiência e a eficácia do suinocultor, bem como produção de suínos para alimentação familiar e a gerar renda por meio da agroindústria.
As exportações agroalimentares e pesqueiras atingiram o valor recorde de 68.018 milhões de euros (MEUR) em 2022, um aumento de 13,1% face a 2021.
Produtores estão concentrados nos trabalhos de campo, com a colheita na reta final em muitas regiões e o início da semeadura da temporada de verão 2023/24.
Os preços do suíno vivo e da carne seguem em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.
O material genético brasileiro contribuirá para a qualidade do rebanho suíno.
As exportações brasileiras de milho têm se intensificado nas últimas semanas.
O USDA reduziu sua previsão de produção de carne suína para o terceiro trimestre devido aos esperados menores pesos médios.
Além da menor procura pela carne, o movimento de baixa também vé influenciado pela perda de competitividade da proteína suína em relação à bovina.
Os preços da soja subiram no Brasil ao longo da semana passada.
De janeiro a julho foram destinados ao abate, 10,5 milhões de suínos – alta de 4,7% em relação ao mesmo período de 2022.
Esse cenário se deve à retração de parte dos vendedores, que estão atentos à recente intensificação das exportações brasileiras de milho e à valorização do dólar.
A carne suína acreana conquistou mais um importante mercado internacional.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista