Indicadores da soja caem 13% em janeiro
Os preços da soja caíram em janeiro, refletindo a oferta acima da demanda.
Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
Os preços da soja caíram em janeiro, refletindo a oferta acima da demanda.
No Brasil a alta esperada é de 5% na produção e poderá exportar 5,5% mais.
As cotações da carne suína diminuíram devido à queda nas compras de importação pela China e à oferta abundante de alguns países produtores.
Os resultados de 2023 revelaram que a procura interna de carne suína teria aumentado, o que seria suportado pelos preços favoráveis ao consumidor, pelo aumento das importações e pelo aumento da produção nacional, que resistiu ao longo do ano, dada a fragilidade dos preços pagos ao suinocultor.
Demanda por suínos retraída, pressiona cotações em janeiro.
Estima-se um rendimento médio de 41,2 qq/ha de soja x 13,3 no ano passado. A produção estimada supera em 1,5 Mt o horizonte produtivo que se traçava com um clima normal de 18,7 Mt para a região.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Os valores chegaram a esboçar reação na última semana, mas a retração compradora ainda predominou no balanço do período.
O novo rótulo de bem-estar animal “Melhor para os animais” é concedido a produtos que fazem esforços extras para o bem-estar animal para além dos obrigatórios da lei.
A produção de carne suína caiu 11% no ano passado.
Para a próxima semana, não estão descartadas quedas nos preços do suíno vivo e carne suína.
Enquanto os preços do suíno vivo acumulam expressiva queda no mercado independente, as cotações do milho se sustentam no balanço do mês.
Durante o ano de 2023, a China importou um total de 2,72 milhões de toneladas de carne suína e miúdos, uma diminuição de 5% em relação ao ano anterior e metade das importações de há 3 anos.
A pressão vem da menor demanda e da flexibilidade de parte dos vendedores.
Os resultados positivos desse período devem-se ao crescimento dos embarques para a maioria dos principais compradores, em especial as Filipinas, o Chile e o Japão.
Isto é quantos suínos foram vendidos, quanta carne suína foi produzida e quantos suínos havia na China em 2023.
O Rosselkhoznadzor aprovou um certificado veterinário para a exportação de carne suína da Rússia para o território da República Popular da China.
A desvalorização da carcaça especial suína, após quatro meses seguidos de alta, se deve à demanda enfraquecida típica de início de ano.
Em comparação com o relatório de dezembro, as estimativas para a produção mundial de milho melhoraram, prevendo colheitas maiores para os Estados Unidos, China e Brasil. Em relação à soja, a projeção para a produção brasileira foi novamente cortada e as previsões para Argentina e Estados Unidos foram aumentadas, mantendo intacta a estimativa de colheita global da oleaginosa.
Impulsionadas por desempenhos recordes no México, América Central e Colômbia, as exportações de carne suína dos EUA em novembro atingiram o valor mais alto desde meados de 2021, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).
No seu último relatório “Pecuária e Aves: Mercados e Comércio Mundiais” de 12 de janeiro, o USDA recalculou os números finais de 2023 e as suas estimativas para 2024, prevendo uma diminuição da produção global de carne suína para este ano, o que seria devido a menores produções. na China, na União Europeia e no Brasil.
Em dezembro, o aumento do ICPSuíno foi influenciado pelo custo da alimentação dos animais, que teve alta de 1,61% e um peso de 74,83% na composição do custo total.
Depois de cinco anos, o mercado chinês volta a abrir-se para a carne suína belga.
No conjunto do ano o Índice de Preços dos Cereais da FAO caiu 15% em relação à média anual recorde de 2022.
Preços do suíno vivo e da carcaça suína atingiram o quarto mês consecutivo de alta em dezembro.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista