Panorama do mercado suíno em março
Os preços médios da carne suína caíram levemente em março, enquanto os valores da de frango e da bovina apresentaram recuos um pouco mais intensos.
Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
Os preços médios da carne suína caíram levemente em março, enquanto os valores da de frango e da bovina apresentaram recuos um pouco mais intensos.
Os produtores austríacos de carne suína poderão fornecer partes como miúdos, pés e cabeças para a China.
Em comparação com o relatório de março, a produção mundial de milho foi estimada em queda de 2,4 milhões de toneladas. Em relação à soja, foram feitos ligeiros cortes em termos de produção, comércio internacional e estoques finais.
As exportações brasileiras de carne suína caíram fortemente em março, registrando o menor resultado, tanto em volume como em receita, desde fevereiro de 2023.
O consumo per capita de carne cai abaixo de 52 quilos em 2023.
O volume das importações aumentou apesar do aumento significativo dos preços.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Os preços da carne suína aumentaram, refletindo principalmente o aumento da procura interna antes do feriado da Páscoa.
Impulsionadas pelo crescimento no Hemisfério Ocidental, na Coreia do Sul e na Austrália, as exportações de carne suína dos EUA registaram bom desempenho em fevereiro.
O mercado doméstico de milho segue com baixa liquidez e preços em queda na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, sobretudo nas do Centro-Oeste.
Baseado nos resultados finais da pesquisa à estrutura agrícola de 2023, o número caiu cerca de 4% ou 7.100 entre 2020 (cerca de 168.800 propriedades) e 2023.
Segundo pesquisadores do Cepea, o bom ritmo das vendas externas reflete as negociações de contratos a termo, realizados ainda em 2023.
O último estabelecimento positivo concluiu com sucesso o seu plano de saneamento durante 2022, mantendo resultados negativos sustentados até à data.
Paraná foi o segundo maior produtor de carne suína em 2023 e o terceiro maior exportador.
É esperada uma maior exportação da carne suína em 2024.
O preço do animal vivo se sustentou em relação a fevereiro, o do derivado caiu fortemente.
A colheita da soja começou com bons rendimentos, mas representa 3% dos lotes de soja nobres da região núcleo. Colheita de milho está 30% atrasada em relação às últimas 5 safras.
Com a reforma ou cessação da atividade dos suinocultores que não foram substituídos, o número de granjas suinícolas na França continua a diminuir.
Com a digitalização, a emissão do certificado dará mais celeridade e segurança para as empresas.
Em março de 2024, foi registrado um inventário total de 74,6 milhões de cabeças em fazendas nos Estados Unidos.
Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) requer a desburocratização e redução de ICMS para o setor; SAA promoverá reunião com Câmara Setorial de Suinocultura.
Apresentamos os dados dos principais exportadores europeus de produtos suínos para países terceiros em 2023.
Desvalorização mais intensa na primeira quinzena resulta em baixa na média mensal.
Em 2023, o Canadá foi o 28º maior destino das exportações do agronegócio brasileiro, alcançando valor total de US$ 1,05 bilhão.
As exportações agroalimentares e da pesca atingiram um valor recorde de 70.431 milhões de euros em 2023, um aumento de 3% em relação ao valor provisório para 2022.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista