Índice de Preços dos Cereais da FAO caiu em março
Os preços globais do trigo, milho, sorgo e arroz diminuíram, enquanto os preços da cevada aumentaram ligeiramente.
Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
Os preços globais do trigo, milho, sorgo e arroz diminuíram, enquanto os preços da cevada aumentaram ligeiramente.
Em comparação com o relatório de março, a perspectiva para as exportações de milho dos EUA melhorou, e foi estimado um aumento na produção de milho na União Europeia, bem como um aumento nas importações de milho. Para a soja, não foram feitos ajustes significativos nas projeções.
A produção de soja da China deverá cair ligeiramente, enquanto as importações de soja deverão aumentar 2%.
Paraná alcança em março de 2025 o 2º maior aumento das exportação de carne suína.
Desde sua criação, o Leitão Vida já destinou mais de R$ 252 milhões em incentivos, com impacto direto no abate de 10,6 milhões de suínos e no suporte a mais de 100 mil matrizes apenas em 2024.
A forte demanda por carne suína na América Central e no México foi compensada pela desaceleração no Japão e na Coreia.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 168540 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Impulsionado em parte pelo aumento das importações de carne suína, o consumo aparente atingiu quase 130.000 toneladas, contribuindo para um consumo médio per capita de mais de 17 kg/hab./ano.
Mesmo com a desvalorização, as médias mensais seguiram mais de 20% acima das registradas em março/24 em algumas praças monitoradas pelo Centro de Pesquisas.
Os preços da carne suína aumentaram na União Europeia depois que a Alemanha recuperou seu status de país livre de febre aftosa.
A partir de março de 2025, observou-se uma redução no plantel de reprodutores e de suínos de mercado, que seria compensada pelo aumento do número de leitões desmamados por leitegada.
As vendas da proteína suinícola estiveram lentas ao longo do mês, enquanto a oferta de animais para abate permaneceu ligeiramente elevada.
O estudo Power of Meat de 2025 analisa as tendências de consumo de carne e aves em 2024, bem como os comportamentos, percepções e padrões de compra dos consumidores de carne.
O Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do México, Julio Berdegué, reuniu-se com o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Agroalimentar e Econômico Rural do Canadá, Kody Blois, com o objetivo de identificar oportunidades de colaboração no setor agroalimentar.
A colheita da safra de verão avança bem na maior parte das praças, e a semeadura da segunda safra caminha para a fase final.
Paraguai aprova certificado sanitário Senasa para exportação de carne suína.
No último mês de registro, a produção de carne suína atingiu pouco mais de 143 mil toneladas.
Os ministros da Agricultura da UE sublinham a necessidade de uma PAC forte, de rendimentos justos para os agricultores e de inovação sustentável para garantir o futuro do setor agroalimentar.
Esse cenário é reflexo da baixa liquidez das vendas da proteína no mercado atacadista e da oferta de animais acima da atual demanda de frigoríficos por novos lotes.
O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China anunciou um Catálogo de Ingredientes para Rações atualizado.
Até fevereiro, foram registradas quase 1,3 milhão de cabeças abatidas.
A China renovou ou estendeu os registros de instalações por cinco anos para 365 estabelecimentos de carne suína dos EUA.
A colheita de milho da safra verão e a semeadura da segunda safra estão intensas no Brasil e já dentro da média das últimas temporadas.
Produção, tendências e desafios na indústria suína da China.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 168540 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação quinzenal do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista