
Manejo de vacinas (IV): Falhas vacinais
Neste último artigo da série falamos sobre as principais causas da “falha vacinal”, ou seja, quando dizemos que não temos certeza se as vacinas estão funcionando, total ou parcialmente.
Neste último artigo da série falamos sobre as principais causas da “falha vacinal”, ou seja, quando dizemos que não temos certeza se as vacinas estão funcionando, total ou parcialmente.
Iniciamos uma série de artigos que nos levarão a abordar uma nova realidade já implementada em várias granjas na Espanha e em processo de implementação em outras: bandas de 5 semanas.
Revisamos as vias de aplicação das vacinas, seu modo de aplicação dependendo da categoria do animal e o manejo do material vacinal.
O que fazer e o que não fazer no armazenamento de vacinas em relação à localização, controle térmico, manutenção e rastreabilidade.
Para garantir que as vacinas funcionam corretamente, devemos controlar muito bem alguns pontos críticos em seu manejo.
Nós nos concentramos em movimentar os leitões excedentes, o que nos obrigará a fazer matrizes mães de leite. Explicamos as duas formas em um vídeo bem explicativo.
Explicamos as 3 regras básicas para decidir se devemos fazer adoções e mães de leite e quando devemos fazê-las.
Se queremos garantir a quantidade necessária de colostro por leitão e ajudar os leitões menores a consegui-lo, deve-se trabalhar o colostragem sequencial.
Javier Lorente conta-nos como garantir que o leitão recém-desmamado esteja confortável e, sobretudo, que comece a beber e a comer o mais rapidamente possível.
Javier Lorente descreve, passo a passo, as chaves para reduzir o estresse do leitão durante o processo de desmame.
Tudo o que precisa de saber para que o desmame dos seus leitões seja um sucesso.
Uma pesquisa realizada na Espanha no ano de 2016 mostra que 94% dos entrevistados preferem ter um bom ambiente de trabalho e um salário médio, em vez de um péssimo ambiente de trabalho acompanhado de alta remuneração.
Como conseguimos bons funcionários? O que fazemos para mantê-los? E, acima de tudo, o que quero na minha granja e de que colaboradores preciso para isso?
O custo com mão de obra representa entre 6 e 7% do custo total de produção dos suínos, porém, o pessoal influencia 100% deste custo já que quase todos os trabalhos em uma granja são manuais ou controlados por pessoas.
333 visita a espetacular granja de 28.000 matrizes alojadas em edifícios de 9 andares, por Javier Lorente, na China
A localização da Bonita entre montanhas tropicais a 2000 m de altitude confere-lhe um elevado estatuto sanitário. Durante a visita contaram-nos como é a gestão da granja e mostram-nos as instalações, com um comedouro de produção própria.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 168382 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?