Ben Willing
Universidade de Alberta - Canadá AutorCargo atual: Professor assistente e titular da cátedra de investigação do Canadá em microbiologia da nutrigenômica.
Especialidade: Microbiologia intestinal, imunidade inata e patologias metabólicas.
Áreas de estudo/interesse acadêmico: Interações dieta-micróbio-hospedeiro da microbiota na resiliência à doença de suínos e frangos, produtos lácteos fermentados e biologia básica da microbiota.
Educação: Licenciado em agronomia em 2000 pela Universidade da Columbia Britânica, Doutorado em 2007 pela Universidade de Saskatchewan.
Biografia: Professor assistente e titular da cátedra de investigação do Canadá (Tier 2) em microbiologia da nutrigenômica na Universidade de Alberta. Licenciou-se em agronomia pela Universidade da Columbia Britânica e doutorou-se em Ciência Animal pela Universidade de Saskatchewan. Deu importantes contribuições para a compreensão do papel dos micróbios no desenvolvimento intestinal, doença inflamatória intestinal, resistência às infecções e saúde metabólica. O seu grupo de investigação trabalha para entender questões, tanto básicas como aplicadas à microbiologia intestinal. A investigação básica inclui a identificação de mecanismos através dos quais alguns membros do microbioma regulam a fisiologia do hospedeiro utilizando modelos de roedores e leitões livres de germens. A investigação prática inclui o exame do papel jogado pelos micróbios nos benefícios associados às intervenções dietéticas e na identificação dos impactos nas primeiras etapas da vida e no desenvolvimento de doenças metabólicas.
Responsabilidades formativas: Ciência animal (fisiologia metabólica de animais domésticos), estudos interdisciplinares (bactérias comensais e saúde gastro-intestinal).
Responsabilidades em investigações/bolsas: Equipe ativo de investigação com 7 estudantes graduados, 2 não graduados e 2 pós-doutorados; co-diretor da exploração livre de germens da Universidade de Alberta; membro do comité editorial do ISME Journal and Frontiers in Microbiology; Comité do Programa de Pós-graduação da AFNS.
Associações profissionais: Sociedade canadiana de ciência animal, Instituto de investigação da saúde de mulheres e crianças, Centro de excelência para a investigação sobre a inflamação e imunidade gastro-intestinal, Livestock Gentec.
Subsídios: Desde 2013, $2,44 milhões como pesquisador principal e $7,7 milhões no total.
Publicações: Tem 35 artigos científicos revistos por pares e 4 capítulos de livros.
Prêmios e Mençãos Honrosas: Prêmio ao futuro líder do International Life Sciences Institute; Prêmio da Faculdade de inovação e da Faculdade de Agricultura ciências agrícolas biológicas e ambientais; Bolsa de pós-doutoramento do Canadian Institutes of Health Research e da Canadian Association of Gastroenterology.
Currículo atualizado: 24-Nov-2016
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista