França: Produção de suínos permanece quase estável
Nos primeiros dez meses do ano, a produção francesa ficou praticamente estável em relação ao ano passado, com abates com queda de 0,5%.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
Nos primeiros dez meses do ano, a produção francesa ficou praticamente estável em relação ao ano passado, com abates com queda de 0,5%.
Novos estudos do Conselho Nacional de Carne Suína detalham como os EUA pode se tornar um fornecedor de carne suína para o Vietnã e as Filipinas.
Para 2021, a expectativa é que a produção de carne suína possa totalizar 4,4 milhões de toneladas.
O número de peças exportadas nos primeiros nove meses deste ano sofreu uma queda de 4,69% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os principais mercados em valor são Alemanha e França, seguidos de Portugal e Itália.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 169171 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Variação deve ser de até 275% no volume exportado pelo estado.
Foram analisadas possíveis medidas para amenizar a crise sofrida pelos suinocultores alemães.
A CNA destacou que a pandemia do Covid-19 sustenta a incerteza sobre o cenário para 2021.
Entre janeiro e setembro de 2020, as exportações de carne e miudezas já atingiram o valor recorde de 19,2 milhões de euros, com destaque para os produtos suínos.
O produto que mais se beneficiará com a mudança do status será a carne suína.
No interesse de melhorar o bem-estar animal, o governo do Reino Unido divulga planos para acabar com as viagens excessivamente longas para animais exportados para abate e engorda.
Uma atualização sobre a vigilância de javalis e suínos domésticos apresentada na reunião virtual do grupo permanente de especialistas em peste suína africana.
Com tecnologia e inovação, produção agropecuária dobrou no Brasil em 22 anos.
Segundo estimativas haverá crescimento de 5% nas exportações de suínos.
A China já representa 62,3% do total das exportações da UE de carne suína e produtos derivados.
Para a campanha de comercialização em curso, espera-se uma menor demanda por alimentos compostos para animais, refletida em uma menor demanda por cereais e farinhas de oleaginosas.
A informação é da Pesquisa Semanal da Cotação do Suíno realizada pela Associação de Criadores de Suíno do Rio Grande do Sul.
A PSA na Alemanha reduziu significativamente o número de suínos dinamarqueses para abate que se destinavam a esse mercado, aumentando agora o número de suínos para abate pela coroa dinamarquesa, que foi obrigada a marcar dois preços diferentes.
O enfraquecimento da demanda pode estar relacionado ao período da segunda quinzena do mês, quando o poder de compra da população diminui.
Por meio de ofício a ABCS reforçou a importância de retomar o Plano com o foco na execução do Projeto piloto no estado de Alagoas.
O número de cabeças abatidas entre janeiro-outubro aumentou 3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De janeiro a setembro, a produção de suínos para abate cresceu 10,4% em relação ao ano anterior e somou 3,9 milhões de toneladas (peso vivo).
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 169171 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista