Espanha: Fichas técnicas para reduzir emissões em granjas de suínos
O DARP publica técnicas para reduzir as emissões de amônia do armazenamento de dejetos, facilitando decisões adaptadas a cada produção.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
O DARP publica técnicas para reduzir as emissões de amônia do armazenamento de dejetos, facilitando decisões adaptadas a cada produção.
No entanto, o total de suínos no plantel e de mercado registrados aumentaram perto de 1%, o que reflete o aumento do número médio de desmamados por leitegada.
A versão digital visa agilizar e facilitar a rastreabilidade e segurança no processo de certificação.
A França está a intensificar a vigilância para evitar a propagação da peste suína africana através das suas fronteiras.
Em relação ao farelo de soja, setembro foi o terceiro mês consecutivo de aumento no poder de compra.
Portaria publicada no DOE-AM entra em vigor em 90 dias e busca prevenir doenças de notificação obrigatória.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161913 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Estas medidas ajudarão a prevenir a entrada da PSA através da fronteira, protegendo o setor suíno, que vale mais de 8 mil milhões de libras para a economia do Reino Unido.
O impulso vem sobretudo da retração de vendedores, que estão priorizando os trabalhos de campo e atentos ao clima quente e seco em partes das praças produtoras de safra verão.
O agronegócio brasileiro atinge sua 127ª abertura de mercado em 2024, totalizando 205 aberturas em 60 destinos desde o início de 2023.
O cenário decorre do equilíbrio entre oferta e demanda no mercado doméstico.
Após 40 anos, a Sardenha foi reconhecida como indemne de peste suína africana.
Um novo relatório descreve as ferramentas e práticas que podem reduzir a necessidade de antimicrobianos, como vacinação, biosseguridade, genética e tecnologias digitais.
A queda na produção de carne suína no último mês de registro foi acompanhada por uma queda no peso médio do suíno.
Em termos de receitas, esse é o segundo melhor resultado mensal de toda a série histórica, atrás apenas das registradas em julho de 2024.
A estratégia adotada por cooperativas e empresas busca agregar mais valor aos produtos, o que beneficia toda a cadeia produtiva e alavanca a economia estadual.
Maiores números de abate e pesos de carcaça ajudaram na produção nos principais países produtores, de acordo com a AHDB.
Até o dia 15 de setembro, a semeadura da safra 2024/25 de milho alcançou 12% da área nacional, contra 9,7% na semana anterior e 15% no mesmo período de 2023.
O 44º surto de PSA em suínos domésticos na Polônia em 2024 está localizado no oeste do país.
Os preços médios das carnes suína, de frango e de boi vêm registrando altas no mercado atacadista da Grande São Paulo neste mês de setembro.
Em relação ao relatório de setembro, foram feitos novos cortes na produção de milho na União Europeia, enquanto se projetava uma diminuição nas importações da China e uma queda nos estoques finais do grão brasileiro. Em relação à soja, estimou-se um aumento de 20% nos estoques finais em nível global dado o maior volume de estoques no Brasil e nos Estados Unidos.
A produção recorde de carne suína possibilitará incremento tanto no mercado interno como no externo quando se compara 2025 com 2024.
Os preços mundiais da carne suína caíram pelo segundo mês consecutivo devido à fraca demanda de importação.
O processo de exclusão tarifária introduzido pela Comissão Tarifária do Conselho de Estado (SCTC) em março de 2020 continua em vigor.
Com plantel de 11 mil leitões, Ari Luiz Schlindwein, de Marechal Cândido Rondon, tinha como objetivo fazer uma granja energeticamente autossuficiente e ambientalmente correta.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161913 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista