ABPA cria campanha contra vendas falsas no mercado internacional
ABPA, em parceria com Apex-Brasil, lançou campanha internacional para alertar contra casos de fraudes e vendas falsas, que impactam as exportações brasileiras de suínos.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
ABPA, em parceria com Apex-Brasil, lançou campanha internacional para alertar contra casos de fraudes e vendas falsas, que impactam as exportações brasileiras de suínos.
Esse aumento esteve atrelado às valorizações externa e cambial e à retração de sojicultores.
O TO possui reconhecimento internacional como zona livre da PSC, e para manter este status a Adapec mantém fiscalizações diariamente.
O aumento do uso de alimentos, rações e produtos industrializados aumentará o consumo total de grãos.
Apesar da redução da produção mundial, as exportações de carne suína aumentaram pelo segundo ano consecutivo. A FAO apresenta o desempenho da produção e do comércio global de carne suína.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157373 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Há 5 anos, o consumo de carne suína per capita no Brasil era de 14,47 kg. Hoje, o consumo percorreu um longo caminho e atingiu a marca de 16,86 kg.
Os custos de produção de suínos continuam subindo em 2021. Os números são da CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa.
O USDA e a CFIA desenvolveram um protocolo para minimizar o impacto no comércio no caso de ser detectada Peste Suína Africana em javalis.
A OIE-WAHIS permitirá relatórios mais fáceis e acesso livre a dados sobre surtos de doenças em animais.
A produção de carne suína em Mato Grosso do Sul cresceu 71% entre 2014 e 2020, percentual bem acima da média brasileira que teve expansão de 40% no mesmo período.
O Rio Grande do Sul será reconhecido internacionalmente como um Estado livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE).
A PSA afeta de forma ativa os mercados de carne suína em todo o mundo, criando muitas incertezas, principalmente na China, mas também na Alemanha.
O Governo Federal da Alemanha aprovou a emenda à Lei do Bem-Estar Animal para realizar controles nos cadáveres nas unidades de processamento de sub-produtos animais.
O objetivo é preservar a produção suína de contrair uma ou mais doenças, adotando status e controles específicos.
No dia 17 de março, o laboratório PIWet - PIB Puławy liberou o resultado positivo, confirmando o primeiro surto de PSA em suínos em 2021.
Houve geração de empregos em quase todas as regiões. As regiões Sudeste e Sul concentraram a maior parte das novas vagas do mês.
O documento contém informações dos resultados das análises realizadas ao longo do ano de 2019, decorrentes da coleta de amostras desses produtos
As exportações do agronegócio em fevereiro somaram US$ 6,5 bilhões, alta de 2,8% em relação ao mesmo período de 2020.
Será uma grande evolução na já imagem positiva da carne sul-mato-grossense no exterior, ampliando o panorama mercadológico para diversas proteínas, como a suína e a de aves.
O número total de casos de PSA em Brandemburgo e Saxônia agora é de 812.
Além de avançar no reconhecimento internacional como Área Livre de Aftosa sem Vacinação, o Paraná conquistou nessa quarta-feira (10) a chancela técnica da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) como zona livre de peste suína clássica independente.
Dados apontam um crescimento do PIB agropecuário em 2020 e projetam que o resultado se repita este ano. As perspectivas para a suinocultura também são animadoras
Os aumentos nos valores de soja e milho foram os mais elevados desde o início da série
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157373 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista