Indicador do milho volta a fechar abaixo de R$ 100/SC
Produtores precisam comercializar lotes da safra verão, que começa a ganhar ritmo no Sudeste brasileiro.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
Produtores precisam comercializar lotes da safra verão, que começa a ganhar ritmo no Sudeste brasileiro.
A pressão veio da desvalorização do dólar frente ao Real, da proximidade da finalização da colheita de soja em importantes áreas do Brasil.
O poder de compra dos suinocultores de SC e de SP frente ao milho e ao farelo de soja aumentou nesta parcial de março em relação ao mês anterior.
Nesta semana, o Estado, junto com mais cinco unidades da federação, foi inserido no programa de medidas de incentivo à produção e ao uso sustentável do biometano do Governo Federal.
Se de um lado o produtor obteve uma fonte extra de renda, do outro as agroindústrias reduziram os custos e se tornaram mais competitivas.
As indústrias espanholas de ração animal e pecuária alertaram para um possível colapso.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 169090 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?As cotações do milho no porto de Paranaguá (PR) vêm avançando com expressividade neste mês, impulsionadas pela maior demanda internacional e pelos aumentos nos preços externos.
O Comissário Europeu para a Agricultura, Janusz Wojciechowski, manifestou a sua satisfação com o apoio recebido de vários Estados-Membros em relação à ajuda à armazenagem privada de carne de suína.
Determinação estabelecidas por portarias valem para animais abatidos em granjas. Destinação final tem regras específicas quanto ao porte, tamanho e condição da carcaça. IAT orienta como reaproveitar os dejetos.
Esse cenário se deve aos diferentes volumes de oferta dentre as regiões.
Paraná ampliou o bom desempenho que tem na produção de proteína animal em 2021.
A segunda etapa da vacinação é uma continuação ao projeto piloto de implantação do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína Clássica em Alagoas, lançado em 2021.
O encontro terá como tema central a crise no setor agrícola diante do conflito na Ucrânia.
Os preços foram impulsionados pela firme demanda doméstica e pelo expressivo aumento na procura externa.
As exigências específicas para importação de milho da Argentina e do Brasil estão flexibilizadas, para compensar a paralisação das importações da Ucrânia.
Com as demandas interna e externa aquecidas, as cotações do milho estão em alta no Brasil.
A Federação Russa e a Ucrânia desempenham um papel importante na produção e fornecimento mundial de alimentos e fertilizantes.
Devido ao estado atual, o governo estabeleceu novas regras para a exportação de uma série de produtos agrícolas.
USDA publicou novos relatórios mensais de oferta e demanda de grãos e oleaginosas, nos quais foram novamente feitos ajustes significativos para as lavouras de soja na América do Sul.
No atual contexto, os preços internacionais do trigo dispararam, influenciando também os valores de outros grãos, como milho e soja.
Houve um incremento de 4,3% na área a ser plantada, influenciado pelo crescimento da área de soja e de milho.
Completar o esquema vacinal é fundamental para quebrar o ciclo da doença e impulsionar o Plano Brasil Livre de PSC para os demais estados da Zona não Livre da doença.
Além de permitir a autossuficiência em energia a partir de dejetos da suinocultura, o sistema neutraliza impactos ambientais e gera benefícios econômicos.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 169090 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista