Retração dos compradores mantém pressão sobre valores do milho
Os preços do milho seguem em queda, refletindo a retração de compradores, à espera de novas desvalorizações.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
Os preços do milho seguem em queda, refletindo a retração de compradores, à espera de novas desvalorizações.
Entre janeiro e março deste ano foram mais de 715 mil cabeças frente a 615 mil no mesmo período do ano anterior.
As populações de suínos e matrizes da China aumentaram durante o primeiro trimestre do ano.
A proposta é uma das medidas para enfrentar a grave crise causada pelo excesso de produção e pela situação econômica do país e do mundo.
Em parceria com o SENAR, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural inicia nesta semana curso técnico para moradores da zona rural de Mossoró.
Segundo o USDA, espera-se uma diminuição significativa no estoque de fêmeas para os principais produtores mundiais, porém, China, México, Canadá e Coreia do Sul aumentariam seu plantel.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 169090 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A estimativa é aumento de 7% da área plantada com soja em relação a safra 2020/2021, e a de milho é uma retração de 12,6% em relação a área ocupada na safra passada.
Com preço mais competitivo frente a outras carnes, as vendas do vivo e da carcaça estão aquecidas.
De acordo com o relatório Global Pork Quarterly do Rabobank, os retornos dos produtores serão desafiados pelo aumento dos custos, e é esperado que o crescimento da produção diminua, assim como o comércio global.
Ministro da Agricultura, disse que irá trabalhar com prioridade as sugestões oferecidas pela comitiva de Mato Grosso.
O recuo esteve atrelado à oscilação cambial, à finalização da colheita no País e à menor demanda pela oleaginosa brasileira.
A produção nacional da segunda safra de milho deve ficar acima das expectativas, esse cenário tem afastado compradores, mantendo os preços do cereal em queda.
Em março, os preços da carne suína registraram o maior aumento mensal já registrado desde 1995.
Em março, os valores médios mensais do suíno vivo e da carne superaram os de fevereiro, apesar das baixas registradas na segunda metade do período.
Levantamento da Conab aponta desempenho expressivo de milho e soja. Com queda de produção no Sul por problemas climáticos, Estado deve assumir a segunda posição no ranking nacional da sojicultura.
Para proteger o rebanho suíno nacional, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento implementou medidas rigorosas de controle nas fronteiras, incluindo a fiscalização em aeroportos internacionais.
Além da pesquisa sobre a raça, a ideia é que a parceria com a província japonesa resulte em oportunidades de intercâmbio.
O avanço da colheita da safra 21/22 na América do Sul também pesou sobre os valores internos da oleaginosa, mesmo que o volume total a ser produzido seja bem menor que o da temporada anterior.
Os preços do milho seguem acumulando quedas no mercado brasileiro. O movimento de baixa esteve mais intenso no início da última semana, quando vendedores, estavam mais flexíveis nos valores de negociação.
Comissão autorizou três culturas geneticamente modificadas e renovou a autorização de outra destinada ao consumo humano e animal.
O aumento nos preços da carne suína está atrelado ao maior ritmo de negócios observado entre o encerramento de fevereiro e o início de março.
De acordo com o relatório publicado pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (CEPCD) e pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (AESA), a resistência a antibióticos nas bactérias Salmonella e Campylobacter permanece alta.
Levando em consideração os aumentos do lucro, da produção, dos preços internos, do consumo per capita e das exportações, podemos dizer que foi um ano muito bom para o líder da suinocultura latino-americana.
Entre as reivindicações dos produtores estão a criação de uma linha especial para dar um apoio imediato aos suinocultores.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 169090 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista