Estimativas para os plantéis de matrizes suínas dos principais países produtores
Projeta-se um decréscimo de 0,8% para os Estados Unidos. Por sua vez, o México superaria o Canadá e a Coreia do Sul neste indicador.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
Projeta-se um decréscimo de 0,8% para os Estados Unidos. Por sua vez, o México superaria o Canadá e a Coreia do Sul neste indicador.
A proposta busca modernizar os procedimentos para o registro e importação dos produtos de uso veterinário.
Para o milho, a produção e o comércio internacional devem ser reduzidos a uma oferta menor de Estados Unidos, União Europeia, Rússia e Ucrânia, enquanto, para a soja, mantêm projeções recordes para as safras sul-americanas e estimam queda significativa nas exportações norte-americanas.
As desvalorizações estão atreladas ao avanço da colheita da segunda safra, e a melhora do clima nos Estados Unidos.
A desvalorização doméstica esteve atrelada à menor demanda externa, ao enfraquecimento da procura por parte de indústrias internas e à queda dos prêmios de exportação.
A produção industrial espanhola de alimentos para animais de produção em 2021 manteve-se em níveis similares aos do ano anterior. Para este ano prevê-se uma diminuição.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 169090 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A campanha 'Stop peste suína africana' é prorrogada pelo terceiro ano consecutivo.
Este incentivo é um reconhecimento à suinocultura, pois ela representa, em média, 30% da produção agropecuária da cidade.
A queda no preço do milho e a valorização do suíno vivo entre junho e a parcial de julho vêm sustentando um cenário mais favorável ao produtor.
A migração dos prestadores de serviços para o Centro-Oeste do país, atendendo a demanda da colheita do milho segunda safra gera alta nas cotações do transporte agrícola.
O abate de suínos e o plantel de suínos continuam crescendo na China.
O estoque de suínos do país aumentou em relação ao ano passado e a produção de ração industrial também é maior.
O crescimento nas demandas doméstica e externa por farelo de soja incentivou indústrias nacionais a elevarem as aquisições de soja em grão nos últimos dias.
Os preços do milho iniciaram a semana passada em alta, mas voltaram a recuar no encerramento do período.
As áreas da UE dedicadas às oleaginosas aumentaram, enquanto a produção de cereais é inferior ao esperado.
Os preços médios do suíno vivo em junho apresentaram movimentos de alta frente aos de maio.
Além do típico aquecimento da procura em começo de mês, as temperaturas mais baixas e eventos festivos desta época do ano favoreceram o consumo da carne suína.
O Panorama Agrícola 2022-2031 da OCDE-FAO descreve os desenvolvimentos do mercado e as projeções de médio prazo para os mercados mundiais de carne.
O complexo soja, principal setor exportador do agronegócio brasileiro, alcançou registros recordes em vendas externas para o mês de junho.
Medidas relacionadas ao meio ambiente, perspectivas de exportação reduzidas, altos custos de insumos e PSA estão levando a uma queda esperada na produção de carne suína da UE em 2022.
Os projetos têm o objetivo de divulgar a carne suína e ampliar o consumo da proteína em Goiás.
O ICPSuíno registrou um aumento com transporte (0,10%), mas que foi compensado com a queda de outros três itens que compõem os custos de produção.
Embora as exportações de carne suína de maio tenham ficado bem abaixo dos grandes totais do ano passado, os embarques foram os maiores de 2022 em volume e valor.
Entre os objetivos do polo, estão o fortalecimento da cadeia produtiva, o incentivo à produção e industrialização de produtos derivados de suínos e a geração de emprego e renda.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 169090 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista