Indicador do milho segue na casa dos R$ 62/saca
Enquanto consumidores continuaram utilizando estoques, produtores avançaram com os trabalhos de campo.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
Enquanto consumidores continuaram utilizando estoques, produtores avançaram com os trabalhos de campo.
Liderados por um desempenho recorde no México e por um amplo crescimento em outros mercados, as exportações de carne suína dos EUA estabeleceram um recorde de valor em 2023.
Os esforços acrescidos contra os javalis foram adoptados após o surto de peste suína africana em javalis na Suécia, em setembro de 2023.
A valorização da carne suína se deve à oferta interna ligeiramente menor e à procura aquecida.
De acordo com o relatório “Global suíno trimestral Q1 2024” do Rabobank, a produção desacelerará em 2024.
Além disso, foram registrados incrementos importantes no abate dos suínos e na produção de carne, assim como um nível aparente de aumento no consumo.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A grande maioria concordou com 31 iniciativas no primeiro acordo sobre bem-estar animal da Dinamarca.
Acordo atesta o alto nível de confiança no controle sanitário do Brasil.
Em comparação com o relatório de janeiro, a produção mundial de milho foi estimada sem alterações significativas, enquanto os números do comércio internacional preveem menores exportações para o Brasil e uma diminuição nas importações da União Europeia. Em relação à soja, a projeção para a produção brasileira foi cortada e a estimativa para suas exportações foi aumentada, o que contrabalançaria a projeção de queda dos embarques norte-americanos.
Os preços do suíno vivo e da carne caíram em janeiro.
Em 2023, a produção de carne suína na Alemanha diminuiu significativamente, enquanto a produção de carne bovina permaneceu quase inalterada e houve um ligeiro aumento na produção de aves.
Abate de suínos cresce 0,8% na comparação anual e retrai 3,5% no trimestre.
De acordo com a Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China, a partir de 24 de janeiro, “são permitidas as importações de carne suína e subprodutos comestíveis de carne suína da Rússia que atendam aos requisitos relevantes”.
Depois de caírem em janeiro, os preços do suíno vivo e da carne suína têm reagido neste início de mês.
O comportamento climático nas principais regiões produtoras, sobretudo para soja e milho primeira safra, vem afetando negativamente as lavouras, desde o plantio. O atraso no plantio da soja possivelmente impactará no plantio da segunda safra de milho.
O período de transição para as baias sem piso ripado na produção de suínos, 17 anos, foi considerado muito longo.
Depois de seis anos, um contêiner com produtos suínos partiu para a China.
Os preços da soja caíram em janeiro, refletindo a oferta acima da demanda.
Garantir que todos os produtores tenham acesso à compra de ração suína, bem como à aquisição de matérias-primas, insumos e demais componentes da cadeia logística de ração animal, é o objetivo da sociedade mista Bioamazonas Pienso S.A.
No Brasil a alta esperada é de 5% na produção e poderá exportar 5,5% mais.
Os Laboratórios do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) alcançaram mais um marco importante para o Espírito Santo.
Levantamento do Cepea aponta que, no acumulado de janeiro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do milho (região de Campinas-SP) caiu 9,9%.
As cotações da carne suína diminuíram devido à queda nas compras de importação pela China e à oferta abundante de alguns países produtores.
Os resultados de 2023 revelaram que a procura interna de carne suína teria aumentado, o que seria suportado pelos preços favoráveis ao consumidor, pelo aumento das importações e pelo aumento da produção nacional, que resistiu ao longo do ano, dada a fragilidade dos preços pagos ao suinocultor.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista