Índice de preços da carne da FAO aumentou pelo terceiro mês consecutivo
Embora o Índice de Preços da Carne da FAO tenha subido desde março, os preços mundiais da carne suína caíram marginalmente.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
Embora o Índice de Preços da Carne da FAO tenha subido desde março, os preços mundiais da carne suína caíram marginalmente.
Brasil fortalece sua posição no mercado internacional, aumentando a confiança dos consumidores e dos parceiros comerciais na qualidade e na segurança dos produtos de origem animal brasileiros.
A inovação trazida por esta portaria representa um avanço significativo para o setor agropecuário do Mato Grosso do Sul, visando manter a integridade e a sanidade do rebanho do estado e garantir a conformidade com as normas nacionais e internacionais de saúde animal.
De acordo com o último relatório mensal sobre a evolução do comércio agroalimentar da UE relativo a janeiro de 2024, registou-se um crescimento positivo.
A confirmação de um caso de PSA num javali dentro da “zona típica” da DOP “Prosciutto di Parma” gerou preocupação entre os produtores deste presunto.
Quanto às exportações, o volume de carne suína embarcado nos 20 primeiros dias úteis de abril já supera o escoado no mês anterior, interrompendo o movimento de queda observado desde fevereiro.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A iniciativa visa proporcionar aos países apoio político e partilha de conhecimentos para ajudar a reduzir a necessidade de antimicrobianos na produção pecuária.
Na sua conferência anual em Munique, a VDF e a BVWS atribuíram esta situação principalmente à elevada pressão regulamentar, à incerteza política e ao aumento dos custos.
O Paraná foi reconhecido internacionalmente como Área Livre de Febre Aftosa sem vacinação pela OIE e como compromisso do Estado, há a necessidade de se realizar o cadastro de todos os animais uma vez por ano.
O Programa vai beneficiar de forma direta 1500 famílias de produtores rurais, com envolvimento estimado de 2625 mulheres e 1500 jovens entre as idades de 15 a 29 anos.
Os preços do milho seguem em queda no mercado brasileiro.
A visão geral do mercado da FAO indica que a produção global de carne suína continuou crescendo em 2023, enquanto o comércio caiu.
A peste suína africana (PSA) continua ase espalhando na Europa e o risco de introdução da doença na Suíça é elevado.
Esses dados evidenciam que o Brasil, classificado como o terceiro maior exportador global de carne suína (USDA, 2024), apresenta grande potencial de expansão de mercado.
Como tem sido a situação da produção de suínos na China? Quais medidas foram tomadas para estabilizar a produção de suínos?
O poder de compra do suinocultor paulista caiu frente ao farelo de soja; já em relação ao milho, cresceu.
O surto ocorreu em uma granja no distrito de Sassandra-Marahoué.
A meta é que o Brasil se torne totalmente livre de febre aftosa sem vacinação até 2026.
Luz verde para uma revisão parcial da Política Agrícola Comum para reduzir a carga administrativa e dar mais flexibilidade aos agricultores.
A Alemanha e a China assinaram duas declarações conjuntas sobre o levantamento das restrições comerciais.
Entre janeiro e março deste ano 3.208.185 toneladas de soja saíram do porto paranaense com destino ao país asiático.
Em comparação com o primeiro trimestre de 2023, as importações chinesas de carne suína diminuíram 53%.
Compradores seguem retraídos, indicando ter estoques e na expectativa de que o bom andamento das safras possa manter as cotações em baixa no spot nacional.
No seu último relatório “Livestock and Poultry: World Markets and Trade” de 11 de abril, o USDA recalculou as suas estimativas para 2024, prevendo uma diminuição na produção global de carne suína, o que seria devido à menor produção na China, que, por sua vez, seria compensado pelos aumentos esperados para os Estados Unidos, a União Europeia e o Brasil.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista